Facebook do Neymar vale US$ 9 bilhões e empreendedor diz que pode ganhar com ele
Segundo o empreendedor Rafael Prado, que está lançando um fundo para investir e gerir a monetização destes perfis, chamado Brand Called You, acredita que poderia ser a peça-chave para transformar as redes sociais das celebridades em máquinas de gerar dinheiro
Hoje, aos 23 anos, Neymar é uma celebridade global, ele é bem ativo nas redes sociais e conta com 53 milhões de fãs no Facebook, entre brasileiros e estrangeiros.
Só que esse perfil, com essa quantidade de fãs, vale ouro. O valor de mercado estimado é de cerca de US$ 9,3 bilhões ao multiplicar a quantidade de fãs pela média do valor de cada um deles, que é de US$ 175 de acordo com um estudo da empresa Syncapse, especializada em marketing digital. Esse perfil poderia render mais dinheiro para Neymar do que o seu salário no Barcelona ou que suas inúmeras campanhas publicitárias. E talvez ele não saiba a melhor forma de monetizar sua base. Mas há quem prometa transformar esse perfil em uma máquina de gerar dinheiro.
Rafael Prado, acredita que poderia ser a peça-chave para transformar as redes sociais das celebridades em máquinas de gerar dinheiro. “As pessoas não tem consciência do potencial financeiro reprimido em suas redes sociais quando existe engajamento. Um post de produto em uma rede como a de Neymar pode gerar milhares de reais em poucas horas caso seja utilizada a estratégia correta”, salienta o empreendedor.
Em sua estimativa, Rafael acredita que o Facebook do craque do Barcelona poderia gerar uma monetização potencial de US$ 684 milhões. Rafael destaca que esse número é baseado no mesmo estudo da Syncapse, que mostra que cada fã já engajado está interessado em gastar cerca de US$ 255 por ano para consumir um produto que esteja ligado às características únicas de uma celebridade.